Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

16/12/2021 07h32

E finalmente chegou a hora… o filme mais aguardado do ano, que vem causando um frenesi jamais visto na internet, redes sociais, e em todos os outros lugares possíveis e imagináveis que tenham a cultura pop como tema, como assunto, vai estrear. A cada trailer lançado, recordes de visualizações quebrados, um após o outro.


Pré-venda dos ingressos que fizeram sair do ar, literalmente, os servidores das maiores redes de cinema do mundo. Outro recorde batido, diga-se… Enfim, chega de enrolação e vamos ao que interessa, pois Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Spider-Man: No Way Home/Marvel Studios-Sony Pictures/EUA, 2021) está entre nós!



COMO FALAR SEM SPOILERS???


Como de costume, vamos tirar, de cara, o sofá da sala: o filme é espetacular!!! Superou, e muito, minhas já grandes expectativas! De longe, é o melhor filme do Cabeça de Teia já feito, superando o até então imbatível e incontestável Homem-Aranha 2, de 2004, dirigido por Sam Raimi na primeira trilogia cinematográfica do herói, protagonizada por Tobey Maguire.


E, confesso, como é difícil falar sobre a produção sem entrar no famigerado campo dos spoilers! Fique tranquilo, não irei fazê-lo, mas digo, caro leitor, não será das tarefas mais fáceis. E não só pela questão principal que envolve o longa desde seu anúncio (não preciso dizer aqui, né, você sabe qual é), mas sim pelas várias, e várias, e várias… espera aí que tem mais um pouquinho… e várias surpresas que pintam na tela. São muitas. Algumas já especuladas pelos fãs, é fato… outras, não.


Parabéns aos estúdios, produtores, elenco e ao diretor Jon Watts, que fecha sua primeira trilogia com o aracnídeo no Universo Cinematográfico Marvel guardando segredos a sete chaves, com um amadurecimento nítido de se notar.


A trama, como já mostrada nos trailers (que enganam, saiba disso), mostra Peter Parker tendo que lidar com o fato de sua identidade secreta ter sido revelada de forma pública, conforme vimos ao fim do filme anterior, Homem-Aranha: Longe de Casa. Aliás, o filme começa exatamente no mesmo ponto onde seu antecessor termina, o que é ótimo, pois dá uma sensação de continuidade que é muito bem-vinda e necessária para a história.


As consequências da revelação, como era de se esperar, causam diversos problemas não só ao personagem de Tom Holland, maduro e com domínio pleno do papel a esta altura, mas também a seus amigos mais próximos, Ned, sempre ótimo na interpretação de Jacob Batalon, e, claro, seu grande amor, Michelle Jones, ou MJ, vivida com maestria, mais uma vez, pela talentosa Zendaya. Incluem-se ainda nesta confusão a tia de Peter, May, vivida por Marisa Tomei, e até mesmo o divertido Happy, o eterno parceiro de Tony Stark, e que mais uma vez ganha vida sob a batuta de Jon Favreau.


Diante deste cenário, Parker recorre a seu companheiro de Vingadores, Doutor Estranho, papel de Benedict Cumberbatch, em uma tentativa de que o Mago Supremo consiga, de alguma forma, fazer com que o mundo esqueça da revelação de sua identidade. Mas, como visto nos trailers, as coisas não saem conforme o esperado, e vilões do herói de vários universos, dentre eles os já conhecidos dos filmes de Tobey Maguire e de Andrew Garfield, como o Duende Verde de Willem Dafoe; o Doutor Octopus de Alfred Molina; o Electro de Jamie Foxx; o Lagarto de Rhys Ifans; e o Homem-Areia de Thomas Haden Church aparecem para bagunçar ainda mais a já bagunçada vida do pobre Peter Parker…



HOMEM-ARANHA RAIZ


Uma vez que não vamos entrar no campo dos spoliers (ah, que vontade!!!), Homem-Aranha: Sem Volta para Casa resgata algumas das mais importantes características do herói das HQs, e que muitos fãs sentiam falta nesta versão do UCM, sempre acusada de retratar um Aranha que não era protagonista, pois acabava vivendo à sombra de seu mentor, Tony Stark.


Aqui isso muda radicalmente, e temos, sim, uma verdadeira e autêntica aventura do Homem-Aranha. Sem tirar nem pôr. Daquelas clássicas, daquelas empolgantes, daquelas inesquecíveis. A própria mudança de tom do filme, em relação aos dois anteriores, para uma dosagem um tanto quanto maior de drama, emoção, densidade, já mostra que esta visão do herói chegou, finalmente, à maturidade. E isso é ótimo, pois ela acontece de maneira natural, sem deixar de lado as tradicionais e, até de forma surpreendente, bem encaixadas piadinhas dos filmes da Marvel. Você vai rir em diversos momentos. Você vai chorar em diversos momentos. Você vai pular da cadeira em diversos momentos. Você vai torcer e vibrar em diversos momentos…


Roteiro muito bem amarrado, efeitos especiais de primeira, trilha sonora (emocionante em alguns momentos!) muito bem encaixada e conduzida são apenas alguns adendos que a produção traz. Pra não dizer que tudo são flores, o filme abusa, em alguns momentos, da escuridão, sendo difícil identificar algumas situações que acontecem na tela. Mas isso não compromete, longe disso. Só citei pra ser chato, mesmo.


E chega de falar senão não respondo por mim no que diz respeito aos spoilers… Corre pro cinema! Só isso que posso dizer, por ora!



SERVIÇO


O longa teve sua pré-estreia nesta quarta, dia 15, com sessões lotadas. O lançamento nacional acontece nesta quinta (16). Em Tubarão, o Cine Show do Farol Shopping exibirá a produção em várias salas e sessões, a saber:


14 horas – Sala 1 – Dublado 2D (exceto quarta-feira)

14h30 – Sala 3 – Dublado 3D

14h45 – Sala 2 – Dublado 2D

16h30 – Sala 4 – Dublado 2D

17 horas – Sala 1 – Dublado 2D (exceto quarta-feira)

17h30 – Sala 3 – Dublado 3D

17h45 – Sala 2 – Dublado 2D

19h30 – Sala 4 – Dublado 2D

20 horas – Sala 1 – Legendado 3D (exceto quarta-feira)

20h30 – Sala 3 – Dublado 3D

20h45 – Sala 2 – Legendado 2D


Esta programação se refere à primeira semana de exibição na cidade. Para as seguintes, consulte o cinema.


OBS: O filme, como de costume, possui duas cenas extras, a primeira entre os créditos, engraçadinha, com um personagem que, na minha visão é bem mais ou menos, e a segunda, após todos os créditos, essa sim, de explodir a cabeça!!


Vai sem medo! Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é o maior evento cinematográfico do ano, e que TEM que ser vivido no cinema!! Melhor filme do ano!!



  • 1 / 1
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.