Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Alerta Vermelho

15/11/2021 10h31

Dirigido e roteirizado por Rawson Marshall Thurber, e tido e havido como o filme mais caro já produzido pela Netflix – especula-se algo em torno de 200 milhões de dólares - “Alerta Vermelho” (Red Notice, Netflix, EUA/2021) conta com um elenco principal de primeira grandeza em Hollywood, em uma história digna de uma mistura entre 007, Missão Impossível e Indiana Jones, e que já está disponível no catálogo da gigante do streaming. Vale a pena?



ELENCO ROUBA A CENA

Com uma trama que tem ladrões de arte tentando roubar os preciosos e míticos ovos de Cleópatra, o longa tem, isso sim, um elenco que rouba a cena, com o perdão do inevitável trocadilho. Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot estão impecáveis nos papéis do agente John Hartley, do ladrão Nolan Booth e da misteriosa “Bispo”, respectivamente, com atuações que até surpreendem, ainda que dentro das características de cada um. Johnson é o mocinho, Reynolds o alívio cômico e Gadot a “femme fatale”, com destaque para um sarcasmo ainda não visto em seu trabalho até aqui, o que é muito bom. A química entre os três é excepcional e é, de longe, o melhor do filme.


A trama é cheia de reviravoltas, plot twists, viradas de roteiro, enfim, surpresas. Meio que em um modus operandi, quando o cenário estabelecido começa a perder fôlego, há uma virada na trama que renova o interesse do espectador por mais um trecho do filme. Filme este que poderia ser um pouquinho mais curto, até para se evitar este tipo de recurso de narrativa. Ainda assim, a história se desenvolve bem, com as cenas de ação segurando o desenrolar dos fatos de maneira agradável.



AÇÃO DESENFREADA

A ação permeia toda a trama, com cenas muito bem construídas e filmadas, com um manuseio das câmeras ágil, rápido, de forma a inserir o espectador na imagem e naqueles acontecimentos, que, em uma sala 4D (aquelas com movimentos das poltronas), deixariam o público enjoado.


Em termos de efeitos especiais, à exceção do sofrível touro, são bem convincentes, mostrando ao público onde boa parte do milionário orçamento foi gasto, ao lado, claro, do salário do elenco, não é mesmo?


Em se tratando de uma produção para streaming, mesmo que exibida em alguns cinemas (já explico), percebe-se o amadurecimento da Netflix como estúdio, com detalhes da fotografia, dos cenários e da fotografia que facilmente estão de igual para igual com os tradicionais gigantes da indústria cinematográfica.



SERVIÇO

Conforme mencionado, “Alerta Vermelho” foi lançado neste final de semana de forma global pela Netflix, mas, em alguns países, Brasil incluso, o longa foi exibido em alguns cinemas – Tubarão foi agraciada, e o filme esteve em cartaz na última semana no Cine Show do Farol Shopping.


Obviamente, esta estratégia se deve ao fato de a Netflix ter pretensões no circuito de premiações do início do ano, e para evitar aquela polêmica chata de que para ser indicada a produção precisa ter sido exibida em cinemas, a gigante do conteúdo sob demanda se antecipou.


Mas, se você nem sabia disso, sem problemas, o longa já está disponível no catálogo regular da Netflix. Diversão garantida em um filme despretensioso, e que, de acordo com seu final, tem tudo para ser o início de uma nova franquia. Veremos.



  • 1 / 1
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.