Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Surf em alta

23/09/2021 18h09

O campeão olímpico Ítalo Ferreira esteve em Jaguaruna nessa semana surfando a temida “Laje da Jagua”.

Ítalo foi recebido pelos “JaguaBoys”, grupo de surfistas que frequentam a Laje sempre que as ondas aparecem, e mostrou-se encantado com o pico – “apesar do frio”, como reclamou.



Mais surf
 
Quem também está feliz é o amigo André Callegari Heinzen, o Dé Orelha. Sua filha, Maria, tem se destacado nos campeonatos regionais de surf, e o projeto é para que, em pouco tempo, esteja disputando circuitos mundiais da sua categoria. Sorte à Maria.



Havan
 
Luciano Hang, o véio da Havan, figurou nas manchetes dos principais jornais do país. A mãe do empresário, após contrair covid, foi internada em um hospital da rede Prevent Senior, vindo a falecer pouco tempo depois. À época, Luciano declarou: "Se eu tivesse feito, será que ela não estaria viva?”


Falava da suposta ausência de tratamento precoce que, como se sabe agora, aconteceu. Sim, a mãe do “véio da Havan”, segundo mostra o prontuário médico revelado, utilizou o kit do tratamento precoce antes e durante a internação.


O papel do empresário ao utilizar a mãe para sustentar uma tese que comprovadamente é ineficaz remete à frase do escritor Amóz Oz, citada inúmeras vezes nesses tempos extremos: “Os fanáticos muitas vezes têm uma resposta de uma só sentença para todo o sofrimento humano”. Como se vê, alguns fanáticos nem a mãe respeitam.

 
Havan II
 
Luciano Hang também foi tema na CPI da covid. Quando o relator da CPI, Renan Calheiros, citou o empresário, o senador catarinense Jorginho Melo saiu em defesa do conterrâneo, demonstrando um incompreensível destempero. As agressões mútuas ganharam espaços generosos na mídia nacional e trouxeram à tona uma pergunta que não pode deixar de ser mencionada: Jorginho está preparado para ser o nosso governador?


A continuar com essa subserviência ao governo federal e defesas inexplicáveis de empresários no parlamento, as urnas se encarregarão de dar a resposta.
 


Ponte
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Nilton de Campos, convocou sessão extraordinária para aprovar o projeto de lei que denomina de Paulo Osny May a nova ponte sobre o Rio Tubarão. A dois dias da inauguração, o parlamento vota às pressas uma norma proposta e consentida por todos lá em 2019. O esquecimento do legislativo se junta a outros pontos polêmicos, como a construção da obra em local inadequado, a ausência de acesso a pessoas deficientes no seu entorno e ao atraso na sua inauguração.
 


Reurb
 
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade promoveu sessão plenária na última quinta-feira (23) contando com a participação das instituições que fazem parte da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Entre os inúmeros temas que foram tratados, a regularização fundiária no interior da APA ascendeu como um dos mais importantes do dia. São milhares de proprietários de residências no litoral sul de Santa Catarina que esperam pela regularização do seu imóvel.
 


Carluxo
 
Na decisão em que autorizou a quebra de sigilos bancário e fiscal do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, avaliou os dados apresentados pelo Ministério Público carioca e citou que o filho do presidente é chefe de uma organização criminosa. Já se dizia que as declarações mais ríspidas do presidente Jair Bolsonaro antes de 7 de setembro deviam-se ao grave quadro em que o seu filho se colocara. A ver os novos desmembramentos.
 


À venda
 
A Kraft Heinz Company anunciou nesta quinta-feira (23) que fechou um contrato para adquirir a Companhia Hemmer Indústria e Comércio, empresa com sede em Blumenau, focada em condimentos e molhos. Assim como a Hemmer, outras empresas blumenauenses foram vendidas nos últimos anos por cifras milionárias, demonstrando a aptidão dos alemães em realizar grandes negócios.
 


Vitória
 
O Senado Federal rejeitou a proposta aprovada pela Câmara dos Deputados que possibilitava coligações nas eleições proporcionais. Depois do terror, o bom senso prevaleceu. O retrocesso foi derrotado.



CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.