Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Besteirol

20/01/2022 08h03

O presidente Jair Bolsonaro se mostrou contra o exame toxicológico para motoristas profissionais.

Isso, em um país que figura entre os primeiros em mortes em rodovias. O presidente, ainda, na mesma oportunidade, balbuciou: “Nós tentamos, na minha proposta, eliminar o exame toxicológico [para caminhoneiros]. Por que que não faz para outras profissões, inclusive para político também? Por que só caminhoneiro? Para estudante, para universitário”, disse na chegada ao Palácio da Alvorada.


O difícil não é ter um presidente que vai absolutamente contra tudo o que é razoável, o difícil é ver que ele defende as suas ideias sem qualquer compromisso com a informação.


O presidente governa como se estivesse em um grupo de whatsapp. Ali, as pessoas simplesmente reproduzem a besteira, elas não contestam, não se informam... Bolsonaro seria um bom produtor de memes.


IRRESPONSÁVEIS?


Nada apaga ou relativiza a dor de uma morte. Os familiares dos envolvidos no naufrágio em Laguna, na última semana, devem estar sem chão e todos nós nos solidarizamos.


Agora, o fato traz um alerta. Não foram poucos os relatos de que os passageiros estavam alcoolizados e, sinceramente, não estou aqui para levantar qualquer suspeita... seria leviano da minha parte. Contudo, um dos envolvidos já havia batido a sua BMW também de forma irresponsável. Quase matou uma família inteira por conduzir o veículo com absoluta negligência.


Agora, levará para o resto da sua vida a morte de três pessoas por estar em um barco que era conduzido com, no mínimo, imprudência. Eu sei que a vida ensina... mas me dói na alma ver o quão difícil é para quem perde parentes para o outro aprender.


OUTRA GERAÇÃO


Tenho percebido alguns relatos de meninas indignadas que, ao serem chamadas para um encontro, são instadas a dividir a conta. Amigos, a regra é clara: ao sair com uma gatinha para jantar, chame o garçom – DISCRETAMENTE – e pague a conta. É o mínimo.


NÃO VACINADOS


Os números da última quarta-feira, dia 19, demonstram uma onda avassaladora de contaminados pela variante ômicron nos Estados Unidos. Em um dia, foram mais de 3 mil mortes e, dessas, estima-se que 90% das pessoas não haviam sido vacinadas.


Como se vê, o preço para um país com altas taxas negacionistas é bastante caro.


ESPERTEZA

A Vara da Fazenda da comarca de Lages condenou uma mulher a devolver ao Estado de Santa Catarina mais de R$ 51,5 mil, acrescidos de juros e correção monetária. Esse foi o valor recebido indevidamente por 10 anos, referente à pensão especial do irmão falecido.


O beneficiário morreu em 2006. Até o ano de 2016, quando o Estado teve ciência do óbito, a irmã continuou a receber e sacava todo o dinheiro depositado. Será que a “esperta” achou que ficaria a vida toda recebendo um dinheiro que não era seu?


SUBIU O TOM


Ao ser chamado de canalha pelo ex-presidente Lula, Sérgio Moro respondeu:

“Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo”.(sic)

Se quer ter alguma chance nas eleições presidenciais, é esse o tom que Sérgio Moro deve manter.

Além da resposta à altura, como é bom ter alguém de peso relembrando o brasileiro – que tem memória curta - do quão danoso foi o governo do PT.

RAZOÁVEL?

Há algumas situações na pandemia que eu, sinceramente, não consigo conceber. Entrar em um restaurante de máscara e, quando sentar, poder tirar é um dos exemplos.


Cancelar o carnaval de rua, mas manter as festas privadas é uma outra medida que faz sair fumaça da minha cabeça. Limitar o público em estádios também é curioso. Imagino o vírus pensando; ishi, limitaram em 20 mil pessoas....vou deixar pra contaminar só o 20.001.


DICA

Para quem tem Globoplay, assistir a série sobre a vida de Nara Leão é uma obrigação.


TRISTE FIM


Regina Duarte postou recentemente uma montagem em que Jesus ampara Jair Bolsonaro durante uma caminhada no hospital em que o presidente ficou internado. Lima Duarte, em um vídeo no Instagram, publicou um vídeo tentando trazer normalidade ao seu ex-par romântico.

“Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão. Regina Duarte, minha querida Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos 10 anos juntos, foste a paixão de Sinhozinho Malta e vivemos um momento tão glorioso para a televisão, para a interpretação e para as nossas vidas. (Você) não pode acabar assim, Regina. Capricha, capricha para não acabar assim”

Já acabou, Lima. Já acabou.

DE DAR RAIVA

Augusto Aras, no fim do ano passado, permitiu que os procuradores recebessem uma bolada de quase meio milhão de reais em pagamentos extra.

Isso mesmo, servidores do Estado, com estabilidade em suas funções, receberam mais de 500 mil reais do erário para exercerem os seus trabalhos.

O Brasil precisa ser um só. Assim como está, raiva é um dos sentimentos mais amenos que consigo nutrir com essa informação. Um escárnio.



CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.