Sexta-feira, 02 de maio de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Bastião da moralidade

03/03/2022 08h11

É batata. Quando uma pessoa tem necessidade de ficar declarando ser uma pessoa do bem, moralmente correta, adepta dos “bons costumes”, geralmente ela não é.


A deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL) é figura a ser estudada.

A destinação de aproximadamente 250 mil reais a entidade em que o seu advogado, Cláudio Gastão da Rosa Filha, preside, é moralmente questionável.

BASTIÃO DA MORALIDADE II

Gastão disse que estava de licença à época do repasse da emenda pela deputada. Disse mais, que todas as contas da entidade hípica catarinense passam por uma rigorosa análise do seu corpo diretivo.

O nobre advogado precisa entender que tais assertivas pouco importam quando há dinheiro público envolvido.

Moralmente o fato é condenável. Ponto.

BASTIÃO DA MORALIDADE III

A deputada Ana Campagnolo já esteve envolvida em outro fato questionável. Quem não lembra dos gastos excessivos em diárias praticados no seu gabinete parlamentar?

Um dos exemplos aconteceu no dia 27 de março de 2019, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde a deputada apresentou o seu livro durante o painel “As armadilhas do feminismo”, a convite da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Teria ido a Brasília lançar um livro com recursos públicos.

À época, o Ministério Público requereu esclarecimentos sobre os mais de 18 mil reais utilizados em viagens pela “incriticável” deputada.

Na esteira da onda Jair Bolsonaro, apertar o 17 era uma questão de sobrevivência (para alguns) e, infelizmente, não foram poucos os parlamentares que conseguiram se eleger e mostraram-se incapazes de nos representar.

Tomara que em outubro não cometamos o mesmo erro.

ERROS E MAIS ERROS

Nos últimos dias acordávamos diariamente com as advertências dos Estados Unidos ao mundo: Putin pode invadir a Ucrânia a qualquer momento, diziam.

Os líderes europeus comungavam da mesma linha de abordagem. A guerra era iminente.

Alheio a isso, o presidente Jair Bolsonaro viajou a Rússia.

Em meio a uma enxurrada de críticas, criou-se a narrativa de que a viagem era para garantir o estoque de fertilizantes.

Nesta quarta, dia 2, a Belarus anunciou que irá suspender a venda de fertilizantes ao Brasil  - o país fornece 20% de tudo que é consumido pelo agronegócio daqui – devido as suas fronteiras estarem intransponíveis.

Ou seja, Bolsonaro não conseguiu, sequer, sustentar uma boa justificativa pela sua estada em Moscou.

São erros e mais erros.

MAIS UM

“Sou pré-candidato a governador e respeito outros bons nomes que já foram colocados, mas estou convicto de que o PSDB de Santa Catarina tem que ter uma candidatura própria”.

Assim anunciou o ex-ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, ao colunista do SC em Pauta,  Marcelo Lula.

Lummertz é reconhecido por exercer suas funções de ministro e, agora, de secretário de Turismo de São Paulo com extrema competência, porém, o seu nome à disposição do PSDB para ser o próximo governador do Estado pelo partido parece ser mais uma exigência do seu atual chefe, João Dória, do que realmente um desejo pessoal.

Como se sabe, Dória estacionou nos 3% nas pesquisas e precisa, de alguma forma, encontrar fôlego pra viabilizar a sua candidatura.

LADO CERTO?

A diplomacia brasileira votou, na ONU, a favor da resolução que condena a invasão russa na Ucrânia.

Levando em conta o posicionamento do presidente Bolsonaro sobre a guerra, das duas, uma:

Ou os adeptos do que se ensina nas cercanias do Instituto Rio Branco deram um chega pra lá no presidente ou o país se tornou o maior “morde e assopra” do mundo.

Eu quero crer que, mais uma vez, o Brasil manteve-se do lado certo da história.

HIPOCRISIA

Não há qualquer lógica em se exigir máscaras em restaurantes, bares, hotéis ou escolas após as festividades do último feriadão.

UM OLHO NO PEIXE...

O oligarca russo Roman Abramovich diz que vai vender o Chelsea por 20 bilhões de dólares.

Vendo que a porca pode torcer o rabo nos próximos dias, o dono do clube inglês deve ter pensado em aplicar a velha máxima: vão-se os anéis, ficam os dedos.

CIRO

A quantidade de peças publicitárias do presidenciável Ciro Gomes em horário nobre já começa a surtir efeitos.

Ciro já aparece à frente do candidato Sérgio Moro nas pesquisas e vem criando consistência ao adotar um discurso contundente contra Lula e Bolsonaro.

Será ele a 3ª via?




CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.