Quinta-feira, 23 de setembro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

A vez de Raul Cabral à frente do Hercílio Luz

02/08/2021 19h47

Há no Brasil uma crença de que mudanças de técnicos são um fato novo que estimula o plantel. Geralmente, na primeira dificuldade troca-se o comandante para que o ambiente ganhe novos ares.


Uma política de longo prazo, de convicção no trabalho contratado, é cultura distante nesses trópicos.


Porém, uma característica é sempre bem-vinda em qualquer lugar do mundo: as raízes do treinador.


Geralmente, o jogador que fez história tem lugar cativo na casamata. Há, também, aquele que sempre trabalhou no clube e nutre amor pela camisa.


Esses, geralmente, possuem melhores condições de mostrar um bom trabalho.


E é justamente por essa característica que nunca entendi o porquê do tubaronense Raul Cabral ter tido tão poucas oportunidades por aqui.


Jovem, promissor, sério e, principalmente, detentor de raízes hercilistas, Raul tem a chance de ouro para consolidar a sua carreira.


Não farei nenhum exercício de futurologia. Daqui um tempo saberemos o resultado, mas o fato é que o início da nova parceria entre o Leão do Sul e o Grupo Veg começou muito bem, obrigado.


Sugestão 


Um filme para quem gosta de música, amor e, principalmente, para quem quer entender as dificuldades das mulheres na busca pelo reconhecimento profissional.


“Antônia, uma Sinfonia” é um bonito filme para ser degustado com calma e atenção. Está disponível na Netflix.


Xadrez 


Já havia comentado sobre as dificuldades do governador Carlos Moisés em se transferir para uma grande legenda.


PP e MDB, partidos que estão de portas abertas ao governador, possuem figuras históricas que dificilmente cederiam os seus lugares na fila da frente para o atual mandatário catarinense sentar-se.


Em contrapartida, com números expressivos nas pesquisas, Moisés também não venderia seu passe tão facilmente. Sua ida à reeleição parece ser fato consumado.


A tendência é filiar-se em algum partido menor e, num eventual segundo turno, contar com o apoio do grande que ficar de fora.


Senado


Recebi uma ligação do ex-deputado federal Edinho Bez. Atencioso, mostrou-se desconfortável com algumas notas publicadas informando sua vontade de candidatar-se ao Senado Federal.


Sustentou que, preliminarmente, tem trabalhado dentro do partido para viabilizar a sua candidatura e, só depois, oficializará a sua pretensão.


Apesar da necessidade de se respeitar os protocolos partidários, Edinho é, sim, candidato e conta com apoios de peso como, por exemplo, do senador e possível candidato ao Governo do Estado, Dário Berger.

JOÃO MARCELO
João Marcelo Fretta Zappelini
Formado em Direito pela Unisul, João Marcelo é empresário e proprietário do Cabanas Termas Hotel e da cervejaria Zappa Bier, em Gravatal. Tubaronense observador da cidade, escreve sobre assuntos do cotidiano.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.