Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Política começa a voltar à normalidade

03/06/2020 14h55

Amigos leitores, reinicio nesta quarta-feira (3) os trabalhos diários nesse espaço. Com a situação da covid-19 um pouco mais controlada e a política e o cotidiano retornando à normalidade, é hora de voltar as atenções a alguns assuntos que envolvem nossa região. É claro que de maneira nenhuma podemos nos esquecer de todas as medidas para evitar o novo coronavírus.


Por quê? 


Tenho percebido que em todas as esferas da política municipal, estadual e nacional, personagens vem mudando sua postura. Não que eu seja contra as mudanças. Mas a pergunta que fica é por quê. E é essa pergunta que temos que nos fazer na hora de creditar o voto a esse ou aquele candidato. Um bom e atual exemplo é a mudança de postura de alguns eleitos pelo Partido Social Liberal (PSL). Lembro bem que em 2018, antes das eleições, todos aqueles que eram postulantes a algum cargo diziam que o PSL era a salvação para a classe política brasileira, e que a chamada “nova política” a ser implementada pelo partido salvaria nosso país da desgraça chamada corrupção. Bom, foi só presidente anunciar que estava fora do partido para que muitos também mudassem sua opinião e sua postura perante a população. A pergunta que não me sai da cabeça é se a mudança atende aos interesses da população brasileira ou a um interesse próprio. Ou até mesmo se aconteceu simplesmente para poder surfar na onda, não mais do 17, e sim na popularidade do presidente. Com a palavra aqueles que mudaram.


Estelionatários 


Com as proximidades das eleições municipais, muitos partidos na região já começam a mobilização para angariar nomes para compor seus quadros de candidatos. Alguns chegarão lá e outros apenas faram parte dos números e vão engrossar o caldo para que os partidos possam eleger os mais fortes. No caso dos candidatos a vereadores, a proibição de coligações na proporcional e a fiscalização mais acirrada das candidaturas femininas devem criar um novo cenário nas cidades, o que vai requerer também uma postura mais crítica dos eleitores, que agora terão que se perguntar e também perguntar por que esse ou aquele candidato quer ser vereador e quais são as intenções. Uma coisa é certa e líquida: se um candidato a vereador chegar em sua casa, amigo leitor, dizendo que calçará a sua rua, por exemplo, mande ele de volta de onde veio, já que a função do vereador não é essa. Cuidado, pois muitos estelionatários vão estar atrás do seu voto. 


Olhos abertos 


A retomada de serviços como transporte coletivo, e atividades religiosas e educacionais são mais uma conquista da população catarinense, que vem se comportando de forma exemplar em meio à pandemia - com algumas exceções, é claro. Isso nos coloca una responsabilidade muito maior, já que agora os nossos cuidados devem ser redobrados. Não podemos de forma alguma pensar que tudo está como antes do mês de março, ou então estaremos fadados a um aumento no número de casos e de mortes. Para a maioria, as atualizações diariamente divulgadas pela imprensa são apenas números, mas converse com alguém que teve o vírus ou perdeu um familiar ou amigo para a covide-19 que você vai saber que o assunto é sério e merece nossa atenção.


Tem muito mais 


Ainda sobre a mudança de postura de alguns políticos com relação a quem apoiavam nas outras eleições, vamos falar muito da mudança de postura sobre determinados assuntos e até mesmo a mudança de partidos nas próximas colunas.



CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.