Quarta-feira, 08 de julho de 2020
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Diga que fico

25/06/2020 14h40

O advogado Charles Conceição, atual presidente do MDB de Tubarão, deve continuar na função pelo menos nos próximos dias. Depois de publicar um texto onde dizia que havia chegado seu tempo, dando a entender que devolveria o comando do 15 ao médico cardiologista Cristiano Ferreira, Charles ao que parece foi convencido a ficar. Se Cristiano voltasse ao comando do MDB, precisaria dobrar o trabalho para dar conta de todas as atividades de pré-candidato a prefeito e presidente, encabeçando as negociações sobre possíveis coligações.  



Possibilidades 


Depois da desistência da pré-candidatura de Luciano Menezes a prefeito de Tubarão, as portas do MDB voltaram a abrir ao PSL e também a outros partidos, que podem formar uma grande frente para tentar derrotar o atual prefeito. Sabe-se que desde o ano passado o pré-candidato do MDB vem trabalhando seu nome e tem sido muito incisivo em suas críticas ao atual governo. Inclusive, já declarou que seu adversário nas eleições desde ano é Joares Pontincelli. De fato, muitos dos problemas apontados pelo cardiologista são graves, mas não será somente esse discurso que poderá levar Cristiano à cadeira de prefeito. Nos próximos dias, é necessário que o MDB apresente alguma novidade, pois quanto mais tarde começar a pré-campanha mais o tempo joga a favor de quem está no poder. Não podemos esquecer que estamos falando de Joares Pontincelli, um experiente político que conta com muitos apoios, e somente uma grande frente será capaz de derrotá-lo. 



Covid-19 


Depois da Cergral fechar suas portas quarta-feira (24), nestas quinta e sexta-feira a prefeitura de Gravatal também ficará fechada, para que passe por uma desinfecção tendo em vista a prevenção contra o novo coronavírus. O aumento do número de casos confirmados e suspeitos na cidade fez com que a medida fosse tomada depois de uma reunião com a equipe da saúde e a confirmação positiva para um colaborador que trabalha na área interna. Outra medida anunciada é na testagem de todos os servidores. Então, para quem precisar dos serviços da administração municipal na Capital das Águas, agora só na segunda-feira (29). E a orientação aos munícipes é que tomem todos os cuidados necessários, pois a situação é grave. 



Vice-governadora


Diz o provérbio milenar que “quando o navio afunda, os ratos são os primeiros a abandonar o barco”. Esse deve ser portanto o pensamento da vice-governadora Daniela Reinehr, que anunciou nesta quarta-feira (24) ter rompido com o governador e com o governo de Carlos Moises. Em uma carta de cinco páginas, Daniela citou vários pontos para a decisão, incluindo ter sido desconvidada de uma reunião com pauta relevante por uma suposta insuficiência de cadeiras, sem que houvesse qualquer motivo aparente para essa total falta de cortesia, ética e profissionalismo. Vale ressaltar que desde o início do ano Daniela não vem poupando críticas ao governador, a quem chamou inclusive de decepção ao eleitorado catarinense. Mesmo rompendo com o governo, a vice-governadora diz que fica no cargo, mantendo todos os benefícios a qual tem direito, como residência, carros, seguranças e um polpudo salário. Aí fica fácil romper mesmo, já que ela fica com todos os bônus e sem nenhum ônus.

GUILHERME NETO
Guilherme Neto
Radialista com mais de 15 anos de atuação em comunicação, Guilherme Neto trará de segunda a sexta-feira assuntos relevantes para o sul catarinense, especialmente os municípios da Amurel, com o objetivo de agregar. WhatsApp: (48) 98861-9042.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia