Terça-feira, 11 de maio de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Cooperativas

10/03/2020 16h54

A Cooperativa de Eletricidade de Grão-Pará realizou no último sábado (7) a eleição para a escolha da nova diretoria que vai comandar a entidade para os próximos quatro anos. Dos 2.292 eleitores que compareceram, 1.008 votaram na chapa encabeçada pelo presidente Evaldo de Oliveira, o Kio, e a vice-presidente Mariléia Miranda Guissi Steiner, a Léia. Apesar de ter sido uma eleição disputada por três chapas, é possível perceber que os sócios acabaram optando pela continuação do trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo ex-presidente Ademir Steiner - marido da atual vice-presidente -, que tem como principal objetivo a construção de uma subestação, já prevendo o crescimento da cidade.



Cooperativas (2) 


A Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral) está convocando seus associados a participarem nesta sexta-feira (13) da assembleia geral ordinária, no Salão Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Gravatal. O presidente João Vânio Mendonça Cardoso, o Vaninho, destaca a presença dos associados como muito importante, já que serão debatidos assuntos de interesse de todos. Para atrair mais associados, inclusive, haverá sorteio de um ar-condicionado, um ventilador e um televisor. 



Cooperativa (3)


Com futuro ainda indefinido, a Cerbranorte, que desde o ano passado é administrada por um interventor nomeado pela justiça, deve realizar sua eleição no dia 30 de maio. Com pelo menos três chapas postulantes ao cargo até agora, ainda há muita indefinição e vários problemas a serem resolvidos. Apesar de pelo menos duas chapas já estarem em plena campanha oficialmente, nenhuma ainda foi registrada. Por isso, vamos esperar um pouco para falar sobre os candidatos, já que a confusão ainda é grande na terra do gado Jersey. É claro que ao longo das próximas semanas muito ainda vamos tratar sobre esse assunto.



Janela aberta


Desde a última quinta-feira (5), está aberta a janela partidária. Esse é um período no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas eleições deste ano poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo. O prazo para troca de legenda encerra no dia 3 de abril, seis meses antes da realização do primeiro turno do pleito, marcado para 4 de outubro. A desfiliação partidária foi regulamentada pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015), que garantiu aos detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais a possibilidade de trocar de partido nos 30 dias anteriores ao último prazo para filiação. O intervalo para mudança de legenda também está previsto no artigo 22-A, inciso III, da Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e na Resolução TSE nº 23.606/2019, que trata do Calendário Eleitoral 2020. A Resolução TSE nº 23.606/2019 fixa, ainda, o dia 4 de abril como data-limite para que os candidatos estejam com a filiação aprovada pelo partido e tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam concorrer ao pleito.



Janela aberta (2)


A informação que nos chega é que na região teremos muitas políticos que devem trocar de partido, alguns já confirmaram essa intenção. Não é novidade para ninguém que na Câmara de Vereadores de Tubarão pelo menos três vereadores devem trocas de sigla. Dalton Marcon troca o PSD pelo MDB e deve abraçar com todas as suas forças o projeto do dr. Cristiano, que desde o ano passado é o pré-candidato a prefeito e a esperança do MDB voltar a comandar Tubarão. Por outro lado, o vereador Douglas Antunes, que desde o ano passado tem sido persona non grata no MDB, deve ocupar o lugar deixado por Dalton e filiar-se no PSD. Outro que deve deixar o atual partido é Dorli Fernandes Rufino, o Licão, que segundo informações de bastidores deve deixar o Progressistas e filiar-se ao PSDB, que por um acaso sempre foi o partido que impôs maior oposição ao governo de Joares Ponticelli. O mais engraçado nessa informação é que Licão inclusive já ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura na prefeitura. Nas próximas colunas, vamos trazer outros nomes da politica de nossa região que também devem mudar de sigla. 



Golpe 


Está cada vez mais comum as pessoas caírem em golpes pela internet. Chega a nos deixar boquiabertos a ousadia e criatividade usadas pelos malandros para arrancar dinheiro dos desavisados. O mais novo golpe que tem feito muitas vítimas procurarem delegacias em nossa região é o que eu chamo de “Golpe do Nudes”. Nessa modalidade de maracutaia na rede mundial de computadores, um perfil falso é usado para atrair homens, que, desavisados iniciam uma conversa pelo wattsapp pensando estar conversando com uma mulher. No decorrer da conversa, a vítima (ou não) começa a receber algumas fotos da suposta paquera em posições bastantes picantes. E é aí que a casa cai. Pois para receber mais fotos o golpista começa a pedir nudes. A partir desse primeiro contato e do envio das fotos, uma terceira pessoa entra na conversa e se apresenta como pai da suposta paquera, dizendo que a garota com quem a vítima conversa é menor de idade, e que o mesmo vai procurar a polícia ou até mesmo jogar tudo na internet, e exige uma certa quantia em dinheiro para não cumprir com a ameaça. Segundo um amigo policial de uma cidade pequena no Vale do Braço do Norte, só nesta semana dois casos foram registrados. As vítimas perderam cerca de R$ 7 mil cada, e eu fico aqui pensando quantos outros nem a polícia procuraram por vergonha ou para que a história não viesse a público. Se a esmola for demais, desconfiem sempre.

CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia