Quarta-feira, 08 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Vencer ou vencer

15/03/2021 14h35

Semana importante para o Leão do Sul dentro de campo. Finalmente, depois de breve paralisação devido ao surto de covid-19, o Hercílio volta a campo no sábado, dia 19, contra o Marcílio Dias. O time teve bastante tempo pra treinar, inclusive utilizando seus reforços, como Eduardo Meurer, por exemplo. É esperar por uma vitória e a recuperação na competição. Caso contrário, a situação do técnico Caranhato tende a ficar insustentável. 



Bolsa Atleta


A Fundação Municipal de Esporte (FME) divulgou na semana passada a lista definitiva de contemplados com a Bolsa Técnico e Bolsa Atleta. A lista contempla 160 atletas de nove modalidades e 41 técnicos de 13 modalidades esportivas. Mesmo com a pandemia e a suspensão de parte das atividades esportivas, os atletas seguiram recebendo esse benefício, muito importante para os atletas que defenderam e ainda defenderão nossa cidade nas mais diversas competições espalhadas Brasil afora. 



Futebol profissional não é o problema


Não penso que o futebol possa ser responsável por um agravamento dos casos de covid-19, tanto em Santa Catarina como no Brasil de maneira geral. São vários testes realizados, jogo a jogo, com controle pra lá de rigoroso em tudo que envolve um único jogo. Lógico, tem um detalhe ou outro que precisa ser visto e revisto, mas estamos falando de uma atividade esportiva segura por estar entupida de protocolos. Por isso, penso que foi acertada a decisão de retomar os jogos do Catarinense. 



Buraco sem fundo I


O Figueirense, que diz viver sob o risco iminente de um colapso financeiro que pode até levá-lo a "fechar as portas", sofreu na última sexta-feira (12) uma dura derrota na busca por ser reerguer. O juiz Luiz Henrique Bonatelli, da Vara Regional de Recuperações Judiciais, Falências e Concordatas de Florianópolis (SC), negou o pedido de recuperação judicial feito pelos catarinenses. 



Buraco sem fundo II


Na petição, o Figueirense queria que a execução de suas dívidas fosse suspensa por 30 dias para evitar a falência e, por possuir uma Sociedade Limitada (Ltda.), alegava poder beneficiar-se da Lei de Falências e Recuperação Judicial. Em sua apreciação, Bonatelli argumentou que o clube é uma associação sem fins lucrativos, não estando inserido na Lei de Falências e Recuperação Judicial. Assim, o magistrado considerou o processo extinto por ilegitimidade. No entanto, o clube irá recorrer da decisão. 



Rápidas


- Nesse momento, são mais de 400 pessoas à espera de um leito de UTI em Santa Catarina. O momento é de cada um cuidar de si, pois estamos largados ao Deus dará.


- Lamentável o início de campanha dos times do Sul no Catarinense. Hercílio Luz e Criciúma ocupam as últimas posições do Catarinense.


- Baita papelão do Gabigol. Todo mundo está de saco cheio da pandemia, é verdade, mas não dá pra vacilar assim, sobretudo quem é ídolo e está nos holofotes. 


- A notícia do dia é que Ronaldinho Gaúcho precisa de ajuda por conta da bebida. Esse já foi o motivo de ele não ter durado mais tempo no futebol. Ter sucesso nem sempre significa felicidade plena, e essas fugas já terminaram com a vida de muitos gênios. Que ele se recupere.



CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.