Sexta-feira, 07 de agosto de 2020
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Que confusão!

27/07/2020 11h11

Por mais pessimista que eu estivesse com relação à organização das entidades envolvidas para mais um retorno do Campeonato Catarinense, tudo foi bem pior do que imaginei. A última presepada foi o adiamento do retorno da competição, marcado inicialmente para essa segunda-feira (27), com o confronto do Atlético Tubarão contra o Concórdia. O adiamento, que seria de oito dias, foi reduzido praticamente pela metade, com a competição voltando (provavelmente) na próxima quinta-feira, dia 30.
 

Protelou por quê?


A impressão que deu, na realidade, é que nem precisava ter adiado e que essa foi uma decisão exclusiva do governo estadual, com mais um decreto realizado sem consulta às entidades envolvidas no futebol catarinense. Tanto é que o presidente da FCF ficou surpreso com o novo adiamento. A outra questão, aí bem mais ampla, é se o futebol, de fato, deve voltar, uma vez que em quase todos os times há jogadores ou membros da comissão técnica que testaram positivo para o covid-19. Se era momento de voltar ou não, aí são outros quinhentos. Lembrando que vivemos um momento de alta de casos do coronavírus, com os hospitais cheios e outras questões fundamentais.    
 

Suspensão


O Atlético Tubarão tentou de todas as formas a suspensão da competição, uma vez que é um dos dois times que podem cair de divisão. Acabou ingressando com uma ação no TJD, pedindo que não seja rebaixado mesmo que os jogos aconteçam, algo que o Concórdia também deve fazer. Até porque o Galo do Oeste terá apenas oito jogadores inscritos a partir de início de agosto. O restante, o contrato termina.
 

Toda noite, um jantar


Membros do Flamengo fazem um tour pela Europa em busca de um novo treinador para o Mengão.  E após conversas com os espanhóis Fernando Hierro e Domènec Torrent, Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal para conversar com Carlos Carvalhal. O técnico português de 54 anos acabou de classificar o Rio Ave para a próxima edição da Liga Europa (fase qualificatória), com a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, no último final de semana.  
 

Internado


Apresentador do Troca de Passes, do SporTV, Rodrigo Rodrigues foi submetido a uma cirurgia e continua internado na UTI do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. Diagnosticado com covid-19, Rodrigo teve confirmada trombose venosa cerebral e precisou passar pela intervenção cirúrgica para aliviar a pressão intracraniana, de acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital.
 

Rápidas:


- O assunto do domingo (26) foi o café da manhã do presidente Bolsonaro vestindo a camisa do Hercílio Luz. Pessoal não perde oportunidade. Só eu recebi uns 15 memes.

GLAUCO ARNS MORETTI
Esporte Agora
Professor e apresentador do Programa Esporte na Cidade, na Rádio Cidade FM de Tubarão. Apaixonado pela família, futebol e corrida de rua.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia