Quarta-feira, 28 de julho de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Partiu Jean, o guerreiro

22/02/2021 17h57

Muito triste em iniciar esta semana destacando o falecimento do querido jornalista Jean Cardoso Júnior. Depois de ter passado quase uma vida inteira sofrendo de problemas de saúde, Jean descansou, finalmente, mas apenas com 27 anos. Ele foi verdadeiramente guerreiro em vida. Força a todos os seus familiares, que são tão guerreiros quanto Jean, não mediram esforços em vê-lo feliz.
 

Brasileirão tumultuado


E o Campeonato Brasileiro mais tumultuado de todos os tempos vai chegando ao seu final: tumultuado como era de se imaginar. Se fora de campo, com a pandemia, tudo se tornou uma grande loucura, dentro de campo não foi muito diferente. Adiamentos, tabela inchada com vários times jogando duas ou três vezes por semana, e ainda o VAR dando as caras rodada pós rodada. Não poderia ser diferente. Chiadeira para tudo que é lado.
 

VAR


Um dos últimos capítulos do Brasileirão na temporada de 2020 foi o jogo envolvendo Flamengo e Internacional, ditos por muitos como final antecipada. Deu Flamengo, é verdade. O Mengão jogou melhor e até mereceu o resultado, mas as circunstâncias do jogo melaram um pouco o mérito do Mengão. Isso porque, numa entrada não tão criminosa assim, o árbitro Rafael Claus expulsou Rodinei, lateral do Inter. Expulsão considerada injusta por muitos, inclusive por mim. E ele foi consultar o VAR por conta disso.
 

Vai começar o Catarinão


Finalmente a temporada 2021 vai começar no futebol catarinense. Vai começar o Catarinão. Dentre eles, o enigmático Hercílio Luz. Pouco se soube sobre o representante de Tubarão na elite. Os motivos de tamanha blindagem quase ninguém da imprensa sabe. Até informações conseguimos através de adversários que o Leão enfrentou na preparação. Não sei se isso vai ajudar dentro de campo, mas a realidade é que o primeiro compromisso é na quarta, em Criciúma, contra o Tigre.
 

Taça Brasil


Não deu para o Tubarão Futsal na Taça Brasil. Foi o Minas Tênis Clube quem conquistou, no último sábado, a 46ª edição da Taça Brasil de Clubes. Na final, a equipe mineira venceu o Foz Cataratas por 4 a 2, faturando o título pela terceira vez em sua história - as outras foram em 2002 e 2012. Mesmo assim, mesmo sem o título, as expectativas seguem altas para a temporada do Tubarão Futsal. Investimentos estão sendo realizados com o propósito de transformar o clube num dos maiores do Brasil. Com a gestão como tem agido, e com os resultados dos últimos anos, é certo que conseguiremos atingir esse patamar.
 
 

Dança dos técnicos


Se o mercado da bola está super lento, o mesmo não deve acontecer na dança das cadeiras dos técnicos. O técnico Jorge Sampaoli, por exemplo, se aproxima do adeus ao Atlético-MG e a derradeira partida do treinador no comando do Galo acontecerá contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de fevereiro, no Mineirão. E, de acordo com uma jornalista argentina, o treinador viaja à França no dia para se apresentar ao Olympique de Marselha. Isso pode abrir espaço para Renato Gaúcho assumir o Galo, mas sair do Grêmio pode ser uma novela a começar nesta semana.
 
Rápidas
 
- Amurel volta ao nível gravíssimo. Tomara que por pouco tempo. A sensação de normalidade com a pandemia produzindo tantas vítimas incomoda muito.
 
- Atlético Tubarão deixando parte de suas contas em dia. Importante se quiser continuar vivo com suas categorias de base. Porém, a credibilidade, essa demora mais a se recuperar.
 
- Vasco caiu pela quarta vez em sua história e o presidente do clube disse que não será a última. Aí é dose.
 
- Grêmio mais uma vez na Libertadores. Renato Gaúcho só sai se quiser.
 
- Torcedor colorado que pagou um milhão para Rodinei jogar, quer pagar mala branca para São Paulo ganhar do Flamengo. STJD está vendo como ação ilegal.

GLAUCO ARNS MORETTI
Esporte Agora
Professor e apresentador do Programa Esporte na Cidade, na Rádio Cidade FM de Tubarão. Apaixonado pela família, futebol e corrida de rua.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.