Terça-feira, 11 de maio de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Jogo de segunda na segunda

13/04/2021 09h31

Costumo publicar a coluna sempre às segundas, mas resolvi retardar nesta semana com o objetivo de esperar o jogo do Criciúma contra o Metropolitano pela antepenúltima rodada do Campeonato Catarinense. A espera se deu pelo fato deste jogo interessar diretamente ao Hercílio Luz e estar envolvido a expectativas com relação ao desempenho da arbitragem que, muitos dizem, estaria beneficiando o Carvoeiro para tirá-lo de um eventual descenso.

 

Arbitragem perfeita


A arbitragem de Bráulio da Silva Machado, árbitro Fifa, foi incontestavelmente perfeita. Nenhum adendo, absolutamente nada que pudesse jogar sombra sobre essa questão. Quem não teve bem foi o próprio Criciúma, que conseguiu o primeiro gol apenas aos 30 minutos do segundo tempo e em alguns momentos até sufoco tomou do último colocado.

 

Pedido aceito por quê?


O que fez suscitar duvida com relação a esse jogo foi também o pedido do Tigre para o adiamento desta partida para segunda-feira. O próprio Criciúma, há duas semanas, foi jogar pela Copa do Brasil no Espirito Santo e teve o pedido negado. O Hercílio Luz também pediu o adiamento rodadas atrás e lhe foi negado esse benefício. Por que agora então foi concedido ao Criciúma? O jogo do Tigre contra a Ponte Preta na última quinta, de fato, não foi justificativa e isso soou muito mal, uma vez que o Tigre entrou em campo sabendo o resultado de todos os seus adversários diretos.  

 

Foco


Essas questões nos bastidores mexem com o campeonato e podem até levantar questionamentos em torno do tema, mas a realidade é que o Leão também não vem fazendo a sua parte. Os últimos jogos têm demonstrado uma queda de rendimento perigoso nesse momento da competição. E chegou o momento de cometer mais um “crime”, assim como foi contra a Chapecoense. No próximo domingo, o Hercílio Luz volta a entrar em campo na Ressacada, para enfrentar o Avaí.

 

Entrevista


Tive o prazer de conhecer e entrevistar o jogador Andrei Alba, do Hercílio Luz, no meu programa da Rádio Cidade. Há quem garanta que, com ele em campo, o Leão não estaria passando pelo sufoco nesse final de competição. Isso porque a carência maior do Hercílio Luz é justamente na faixa do campo em que ele atua. Pior ainda é saber que por conta da pandemia ele está impedido de realizar a cirurgia de joelho que necessita. Segue trabalhando em reforço muscular, mas quer se recuperar logo e assim defender as cores do time.

 

Rápidas


- Se fosse para apostar nesse momento, deixando o clubismo de lado, cairiam Concórdia e Metropolitano, na opinião deste colunista.


- Mas isso pode mudar se o Criciúma não vencer o Concórdia no fim de semana. Se jogar o que jogou contra o Metrô, o Tigre não vence o Galo.


- Flamengo e Palmeiras fizeram o melhor jogo da temporada. Deu Mengão com justiça.


- Os mais antigos diziam que pênalti é uma coisa tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube.


- O que o técnico da Seleção Brasileira anda fazendo, hein? Ninguém ouviu mais falar no Tite.


- Sem tempo para respiro. O Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores mal terminaram e já estão recomeçando, agora com a edição de 2021. Clubes brasileiros entram em campo nesta semana pela Libertadores.

GLAUCO ARNS MORETTI
Esporte Agora
Professor e apresentador do Programa Esporte na Cidade, na Rádio Cidade FM de Tubarão. Apaixonado pela família, futebol e corrida de rua.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia