Sábado, 04 de dezembro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Coisas de Brasil

31/05/2021 15h32

Acreditem ou não, a Copa América será realizada no Brasil. A princípio, a realização da competição seria na Argentina e na Colômbia. Na Colômbia, protestos da população envolvendo uma reforma tributária inviabilizaram o torneio. Na Argentina, a situação se deu por conta da pandemia do Covid-19. Como o Brasil é o país do “tudo pode”, a princípio o torneio vai ser realizado por aqui mesmo, mesmo com a altíssima incidência do vírus ainda se propagando. Inacreditável. 


Manaus uma das sedes


O mais engraçado é que mesmo com clamor popular em torno da não realização do torneio, ele provavelmente acontecerá. Mas ainda inacreditável é saber que uma das cidades-sede será Manaus, que sofreu e ainda sofre com números alarmantes a respeito do vírus. Não à toa, o Brasil é conhecido aos olhos do mundo como o país da piada pronta. Tapa na cara.


Dentro de campo


Tite já conta com 22 dos 25 convocados. Os últimos a se apresentarem foram o goleiro Weverton, o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rodrigo Caio, que também foram a campo no duelo entre Flamengo e Palmeiras, além do atacante Gabigol. Rodrigo foi convocado diante da lesão de Thiago Silva. O zagueiro do Chelsea, que levou o título da Liga dos Campeões, e o goleiro Ederson, vice-campeão europeu com o Manchester City, também têm chegada prevista para breve. O elenco só deve ficar completo com a chegada de Gabriel Jesus, também do City, o que deve ocorrer nesta terça. 


Start


Após o fim do Campeonato Catarinense, os clubes iniciaram suas trajetórias nos torneios nacionais. Na Série C, o Criciúma estreou com vitória contra o Ituano, com o técnico Paulo Baier já dando sua cara ao time carvoeiro. O Figueirense foi dominado no interior paulista e saiu de campo com derrota contra o Novorizontino.


Segundona


Na série B, o Brusque iniciou seu caminho com importante vitória contra a Ponte Preta e pode ser uma das grandes surpresas do campeonato, mas não tão surpresa assim, uma vez que o Brusque tem mantido a base do seu elenco há vários anos. Já o Avaí, no seu jogo de estreia, perdeu para o Coritiba fora de casa, ainda sofrendo de ressaca pela conquista do Campeonato Catarinense.


Série A


Já na série A, a Chapecoense foi derrotada em casa de goleada pelo Bragantino. O time de Bragança Paulista não teve dificuldade em golear o Verdão do Oeste aplicando 3 a 0 ao natural. Que a Chape tome cuidado desde cedo para não ver a mesma história de 2019, quando caiu.


Rápidas


- E essa do técnico Alberto Valentim, que veio a público dizer que foi demitido sim, mas que não pegou a mulher do presidente do Cuiabá. Pode isso, Arnaldo?


- E os memes desta semana mostrando que o novo técnico era o ex-jogador Richarlyson? Senso de humor e preconceito definem a situação.


- Flamengo e Palmeiras fizeram o melhor jogo da primeira rodada. Nada diferente do que se espera para os dois melhores elencos do país. 


- Aliás, Flamengo segue a sina de jogar o segundo tempo infinitamente melhor que o primeiro. Abel Ferreira ameaçado, será?


- Final da Champions coroou quem melhor jogou a final, o Chelsea, mas o melhor elenco era do City. O que vale é o gol. Pronto. 


- Seleção com jogadores sem identidade. Essa é a situação de momento.

GLAUCO ARNS MORETTI
Esporte Agora
Professor e apresentador do Programa Esporte na Cidade, na Rádio Cidade FM de Tubarão. Apaixonado pela família, futebol e corrida de rua.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.